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sábado, 3 de setembro de 2011

Projetos Secretos

Como já dito em outras postagens, muitos aviões de  caça atuais devem seu desenvolvimento e características a projetos Alemães da 2ª Guerra Mundial, e a seguir mostrarei uma lista com inúmeros modelos da alemanha nazista e suas respectivas cópias pós guerra:

HEINKEL HE - 178

Inovando com sua turbina a jato, esta aeronave romperia barreiras tecnológicas da época alacançava em torno de 580km/h, servindo de base de testes em meados de 1940.


HEINKEL HE-280

Este modelo disputou juntamente com o ME-262, a chance de ser utilizado pela aviação alemã em 1941, mas veio a perder a disputa, mesmo alcançando 900km/h e tendo um alcance de 650km.









ARADO AR 234 e 240

Surgindo em 1944, o Arado vinha em resposta aos caças aliados mais velozes, alcançava os 740 km/h, mas o destaque ficava por conta do seu alcance que chegava quase aos 1600km, apesar de ser uma aeronave fantástica, pouco pode fazer já que surgiu em um período onde tudo estava praticamente perdido. Os aliados nesta época já estavam pelos arredores de Berlim, e não davam trégua em seus bombardeiros minando fábricas e tropas até seu total colapso.




 Outra grande invenção Alemã era o uso de propulsores de foguete para auxiliar nas decolagens, economizava combustível da aeronave e diminuia a necessidade de pistas longas, este tipo de equipamento pode ser visto até os dias de hoje em algumas aeronaves, sendo geralmente utilizado em aviões de transporte de cargas, como o C-5 GALAXY, HERCULES, E ANTONOV e TUPOLEV (Russos).



HEINKEL HE 162 (Salamander)

Desenvolvido na tentativa de repelir os bombardeiros B-17 sobre a Alemanha, este caça alcançava os 840km/h e tinha alcance de 700km, foi um dos últimos suspiros da Alemanha na vã tentativa de conter o avanço aliado, de uma produção de 4000 unidades apenas 800 foram entregues, tendo sua base foi tomada por ingleses deixado de ser produzido e assim os invasores conseguiram ter acesso a seu projeto entre outros.




Acima esta uma fábrica de HE - 162 em plena produção, essa e inúmeras outras ao final da guerra foram tomadas pelos aliados, e toda sua produção capturada para estudos, juntamente com cientistas de alto gabarito técnico científico.


JUNKERS JU-287

Consistia um projeto de asa com enflechamento negativo, e  quatro motores a jato jumo, este formato de asa foi a solução para problemas de sustentação, possuia velocidade de 600km/h e um alcance de 1600km/h, o primeiro protótipo voou no tardio ano de 1944.








Curiosamente trinta anos depois de sua descoberta a Nasa faria um projeto de caça altamente manobrável com o nome de X-29, que muito lembra o design do JU-287. O X-29 possuia um poder de manobra tão incrível que nenhum ser humano aguentaria as excessivas forças G que ele conseguia atingir, nem mesmo um material forte o suficiente para aguentar estas temíveis forças G foi enontrado.




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