DAIMLER BENZ DB JÄGER
Um dos pioneiros a copiar o projeto alemão foi o SAAB 37 VIGGEN:
Era uma aeronave com desenho convencional, mas o que o diferenciava das demais era o posicionamneto de suas hélices, o motor ficava na parte frontal da aeronave e propiciava força as hélices contrarotativas postas atrás do cockpiti do piloto, o motor utilizado um Daimler Benz 609 tinha 16 cilindros e desempenhava 2.700hp, chegando a 3.400 em outras versões.
Devido a demora na cosntrução o Ministério do Reich cancelou este incrível caça em maio de 1943.
MESSERSCHMITT ME P.1110 "ENTE"
Tratava-se de um caça interceptador a jato o nome ("ENTE" ou Pato) se daria devido ao desenho dos seus engenheiros alemães LLAMARON que intitularam a configuração deste projeto. Suas linhas possibilitavam bons ângulos de inclinação e estabilidade lateral em voos a baixa velocidade.
Seu aramanento principal seria quatro canhões MK 108 de 30mm, e atingiria os 1000km/h.
Posteriormente a Guerra a configuração pato seria conhecida como "canard" que nada mais é do que a aplicação de pequenas asas na parte frontal da aeronave, isso traz uma enorme capacidade de manobras e atualmente são inúmeros os caças que se utilizam de canards ou configuração pato.
SAAB 37 VIGGEN |
Nenhum comentário:
Postar um comentário