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domingo, 4 de setembro de 2011

Projetos Secretos Nazistas parte II

Seguindo nesta lista de projetos secretos Nazistas:

DFS - 346 Interceptador Mach2

Baseava-se em um planador que seria lançado em vôo por um avião dornier Do-17, após lançado ele acionaria seus foguetes atingindo os 2.800km/h a 35.000 metros de altitude, para se ter uma idéia da grandiosidade deste projeto esta altitude só seria alcançada em 1964 pelo YF-12 americano.

Este projeto foi capturado pelos soviéticos em 1944, e utilizado em testes pós guerra.










O surgimento do Sea Vixen

FOCKE WULF 281

Seu projeto baseava-se na utilização de um motor turbo-hélice, que na época desenvolvia maior potência que os jatos (turbinas) devido a numerosas cãmaras de combustão que faziam a energia se dissipar, tornando a hélice uma opção mais interessante, porém limitada a certas velocidades devido ao arrasto e atrito.
O design do FW-281, foi copiado para utilização em caças ingleses, como o sea vixen, possuia uma cauda dupla com um estabilizador horizontal enorme, o que possibilitava aos caças da royal navy decolagens em pistas extremamente curtas e com excessivas cargas bélicas.



Focke Wulf FW-281 em desenho artístico



Em meados de 1951 os Ingleses mostrariam ao mundo o dito "seu" projeto de aeronave embarcada , o Sea Vixen, atingindo 1.100km/h e com alcance de 1.270km.


DE HAVILLAND D.H.110 SEA VIXEN
Note-se a extrema semelhança desta aeronave com o projeto FW-281.






HEINKEL HE-P1079
O pai do Fouga Magister

O projeto iniciou com o desenvolvimento de uma aeronave com cauda em V, que segundo os projetistas de época resultaria em grnade manobrabilidade, após o fim da guerra em 1952 voaria na frança o Fouga Magister, que ficaria famoso por suas linhas aerodinamicas e futurístas, este que tornaria-se o caça mais manobrável do mundo vindo a ser utilizado por inúmeras esquadrilhas acrobáticas pelo mundo, inclusive a Brasileira, desenvolvia velocidade de 715km/h e tinha um alcance de 925km com motores Turbomeca, as diferenças deste motor para o Jumo do Heinkel-p1079 eram as rotações que no Jumo não passavam de 8000rpm e no Turbomeca atingiam os 22000rpm.


Imagens do Heinkel:




Agora comparem com o Fouga Magister:




Mais uma vez fica explícito a cópia do projeto de origem nazista, o que comprova a certeza de que os projetistas estavam corretos, mas a guerra e a falta de tempo os impediu de entrarem em combate pela Alemanha.









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