Postagens populares

domingo, 4 de setembro de 2011

Projetos Secretos Parte IV

FOCKE WULF - TA 183
Antecessor do MIG - 15

Projetado em 1942 para fazer frente aos caças ingleses, possuia asas com enflechamento de 40º fazendo com que atingisse velocidades de Mach 1. Utilizava motor HEINKEL que conseguia obter os 10.000rpm dois mil a mais que o motor Jumo, possibilitando assim melhores performances.

O fato do motor obter rpm melhores, fazia com que não houvesse necessidade de dois motores como no caso do ME-262, isso diminui muito o arrasto e peso fazendo a aeronave obter resultados aerodinamico infinitamente superiores.







Este incrível projeto serviu de base para o MIG-15, onze anos depois da captura de seus desenhos os Russos o lançariam com o nome de MIG-15, e este se tornaria outra lenda da aviação se consagrando na guerra da Coréia, fazendo frente  ironicamente aos ingleses GLOSTER METEOR, para o qual o projeto nazista foi originalmente desenvolvido.





MIG-15


FOCKE WULF FW-250

Projetado em 1945 para utilizar dois propulsores a jato utilizando  a entrada de ar em cone como no TA-183, esta aeronave sem similar na época tinha grande autonomia graças aos tanques internos de combustivel.






Oito anos após capturar seu projeto nas fábricas nazistas a Rússia em 1953,utilizaria este projeto como base de seu MIG-19, uma aeronave que voava a 1,500km/h, ficando juntamente com o Sabre Americano como os primeiros caças supersônicos do mundo.


MIG-19 :


MIG-19 em 1953.


MIG 19 DA FORÇA AÉREA PAQUISTANESA.


E assim podemos verificar novamente o quanto significaram para a aviaçao moderna estes fantásticos projetos. O que não se quer aqui é retirar o mérito do Mig, mas sim revelar que suas origens de russas não tem nada, é meramente uma cópia de um projeto capturado nas fábricas da Alemanha, mas os russos continuam se vangloriando de suas conquistas aéres sem revelar a verdade por trás de tudo isso.

Inumeros cientistas Alemães foram capturados por todas as nações contrárias ao regime nazista, e acabaram por servir seus antes inimigos, dando seu conhecimento em troca de sua vida e família. Desta maneira Russos e Americanos puderam desenvolver seus projetos sem nem ao menos precisar pesquisar muito, j[a que muitos deste aviões do pós guerra foram realmente construídos por seus reais projetistas.

Inúmeros outros projetos foram descobertos e iremos analizá-los em postagens futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário