ARADO AR. P E583
Projetado em 1945 como interceptador, bimotor e com grandes asas, porporcionado grande capacidade de alojar combustível e armamento, utilizando motores Heinkel de 10.000rpm, já utilizando o sistema de pós combustão, que aumentava ainda mais a potência com injeção de combústivel na câmara de combustão do jato, dando maior empuxo.
Mais uma vez este projeto nazista serviria de base dez anos depois para mais uma aeronave americana o F-7U COUTLASS, com tamanhao reduzido para caber nos porões dos porta aviões, o F-7 conseguia atingir os 1.095km/h e um alcance de 1060 km, o que o tornava uma excelente aeronave naval.
Os aspectos de desenho do F-7 Coutlass, são mais uma cópia descarada do Arado, percebe-se a essa altura que praticamente todas as aeronaves aliadas e russas se desenvolveram sobre projetos nazistas.
F-7 COUTLASS |
HEINKEL HE-P 1080
Tratava-se de um aperfeiçoamento dos ME-262, o Heinkel possuia os dois motores embutidos em sua fuselagem o que lhe garantia maior resistência das asas em curvas mais fechadas. Este desgin
Seu projeto serviria de base para uma aeronave da década de 60, o famoso BUCCANEER que se tornaria uma aeronave muito elogiada por seus pilotos pelo seu poder de manobras evasivas com relação aos caças, além de ser também utilizado como bombardeiro nuclear, voava a 1070km/h e tinha um alcance de 3.700km, sendo retirado de serviço apenas em 1994.
BUCCANEER |
Nenhum comentário:
Postar um comentário