Postagens populares

domingo, 4 de setembro de 2011

Projetos Secretos Parte III

MESSERCHMITT P-1101
O antecessor do Russo MIG-9 e do Americano Bell X-5









Trata-se de uma aeronave com asas de geometria variável ou seja, mudava o ângulo de enflechamento da asa em pleno vôo, aumentando a sustentação para baixas velocidades ou diminuindo o arrasto para obter grandes velocidades.

Este incrível avião estava praticamente pronto quando os russos o capturaram no fim da 2ª Guerra Mundial, e copiaram seu projeto na execução do Mig-9, que viria a ser o 1º caça a jato Russo! que alcançava 910km/h e tinha um alcance de 800km, pouco comparável aos caças aliados da época, mas ao voar em 1946 foi o ápice da aviação russa que se vangloriou de "seu" projeto.

Agora compare com o Mig 9:

O Mig-9 foi o primeiro de uma série de caças russos que dominariam os céus até os dias de hoje, e devem tudo isso ao ME-P1101, os Russos sempre se vangloriam de seus potentes caças que sempre obtiveram a quebra de inúmeros recordes, mas nada disso seria possível sem captura dos projetos Nazistas da 2ª Guerra Mundial.

Os americanos não ficariam muito atrás e também da posse do projeto do ME-P1101 tiraram dele a característica mais importante a asa de geometria variável que apareceria no seu Bell-X5, que após estudos avançaria para o Bell-XF10.


Bell-X5

Bell-XF10


Estes projetos baseados no MESSERCHMITT, alavancariam a aviação moderna americana e muitos anos depois surgiria uma lenda o F14-Tomcat, também de geometria variável e segundo seus pilotos uma aeronave excepcional o famoso avião do filme TOP GUN, que reinou nos céus por muitos e muitos anos até sua aposentadoria para os F-18.


F-14 Tomcat
Mais uma prova da supremacia mecânica e tecnológica da Alemanha, comprovando mais uma vez que estava muitos e muitos anos a frente do seu tempo. Tanto é verdade que muitos pesquisadores acreditam que os Nazistas foram os primeiros a fazer contato com seres de outros planetas, tamanho foi o espanto ao encontrar projetos que simplesmente não fechavam com o context de época.

Há inúmeros pesquisadores que acreditam nesta teoria, pois não havia como nos anos 40 ter tamanha tecnologia, não só de material como de idéias que beiravam o limite do bizarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário