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sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Projetos Secretos Parte VIII

MESSERSCHMITT  P-1112 STEALTH

Esta aeronave era um aperfeiçoamento do P-1108, possuindo um único motor com tecnologia de pós combustão para voos supersônicos, utilizava a entrada de ar próxima ao ventre da asa, proporcionado maior rigidez ao conjunto e possibilitando o voo supersônico.

Uma regra surgiria dez anos depois, a regra de WITCHCOMB, que dizia: Se uma aeronave vai atravessar a barreira do som, na junção da asa com a fuselagem o ar que de compressível passa a ser incompressível a números de MACH 1  e posteriores é necessário que a área transversal nestas seções seja sempre constante. O risco iminente do ar não ficar constante é a explosão das aeronaves, o que tirou a vida de muitos pilotos.

O MESSERSCHMITT P-1112 possuia entradas de ar que de certa forma diminuiam a área transversal de maneira a proporcionar um uniforme valor de pressão do ar na raiz da asa.






FOCKE WULF TRIEBFLUGEL - Decolagem Vertical

Com os constantes bombardeios as pistas de decolagens alemãs, os projetistas se dispuseram a criar uma aeronave que não dependesse de pista, com um inovador sistema de decolagem vertical através de rotação de asas com jatos nas suas pontas o TRIEBFLUGEL era incrível.

As asas giravam em um eixo junto a fuselagem de forma que após a decolagem estas proporcionassem sustentação para o voo horizontal, atingiria velocidades muito superiores aos bombardeiros b-29 e as escoltas de caças, graças aos tres motores a jato.







Após o fim da guerra e dez anos depois  em 1955 os Estados Unidos, baseando-se no TRIEBFLUGEL fez deccolar o XFY-2 que voou a 980km/h, mas suas hélices se mostraram ineficientes, pois ao atingir grandes velocidades forçavam em muito o eixo, e quanto maior o eixo maior o peso. As hélices também se mostrariam impróprias para atingir velocidades elevadas, e houve a necessidade de colocar hélices maiores, porém o aumento de peso diminuiria consideravelmente suas capacidades aerodinamicas  por isso e outros  inúmeros problemas seu projeto era ainda inferior ao TRIEBFLUGEL.

XFY-2





ARADO Ar E 560

Com asa enflechada e dois motores a 1/3 do eixo longitudinal e um a 2/3 do eixo longitudinal, seu projeto baseado no Arado 260 era muito mais avançado e alcançava velocidade maior e alcance maior que seu antecessor.






Seu projeto serviri de base ao famoso boeing B-47 Stratojet, que teria um incrível alcance de 6,494km, e velocidade de 980km/h, e o B-47 daria origem ao B-52 o maior bombardeiro do mundo com oito motores.


B-47

B-52

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