HENSCHEL Hs.P.75
Muitos aviões copiariam esta configuração de asa, entre eles:
Fica muito evidente neste comparativo o quanto o projeto nazista serviu de base para outros projetos que avançariam nos tempos até os dias de hoje.
Foi desenhado em 1941/1942, era impulsionado por um motor Daimler Benz de 2.200hp, possuia estabilizador posicionado no nariz o "canard" e uma grande asa na parte traseira da fuselagem. Foram inúmeros problemas com o motor Daimler 610, pois este tinha tendência de elevar muito a temperatura correndo risco de incendios, para solucionar este problema, foi desenhado o Daimler Db-613 que desempenhava 3.500hp, este motor impulsionava duas hélices contra rotativas localizadas na popa da aeronave.
Outra característica interesante é o leme de direção que se localizava na parte inferior da fuselagem, tinha tres tanques de combustível dois nas asas e um atrás da cabine do piloto. Estaria armado com os já conhecidos canhões MK108 de 30mm e atingiria uma velocidade de 800km/h.
Motor Daimler Benz:
Kyushu J7W1 Shinden (Japonês) |
Curtiss XP-55 Ascender (Cópia americana):
Fica muito evidente neste comparativo o quanto o projeto nazista serviu de base para outros projetos que avançariam nos tempos até os dias de hoje.
Entre tantos outros o moderníssimo caça de quinta geração da china J-20 utiliza esta mesma configuração de asa com canards.
Caça Chinês J-20 |
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