Postagens populares

domingo, 11 de setembro de 2011

Projetos Secretos Parte XV

HENSCHEL Hs.P.75



Foi desenhado em 1941/1942, era impulsionado por um motor Daimler Benz de 2.200hp, possuia estabilizador posicionado no nariz o "canard" e uma grande asa na parte traseira da fuselagem. Foram inúmeros problemas com o motor Daimler 610, pois este tinha tendência de elevar muito a temperatura correndo risco de incendios, para solucionar este problema, foi desenhado o Daimler Db-613 que desempenhava 3.500hp, este motor impulsionava duas hélices contra rotativas localizadas na popa da aeronave.

Outra característica interesante é o leme de direção que se localizava na parte inferior da fuselagem, tinha tres tanques de combustível dois nas asas e um atrás da cabine do piloto. Estaria armado com os já conhecidos canhões MK108  de 30mm e atingiria uma velocidade de 800km/h.









Motor Daimler Benz:





Muitos aviões copiariam esta configuração de asa, entre eles:

Kyushu J7W1 Shinden (Japonês)




Curtiss XP-55 Ascender  (Cópia americana):




Fica muito evidente neste comparativo o quanto o projeto nazista serviu de base para outros projetos que avançariam nos tempos até os dias de hoje.

Entre tantos outros o  moderníssimo caça de quinta geração da china J-20 utiliza esta mesma configuração de asa com canards.

Caça Chinês J-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário